terça-feira, 29 de março de 2011

FLY

Descasca esse casulo de tristeza, ponha na mesa teus sonhos e fatos. Faz banquete dessa boa narrativa, ponha pimenta na vida e nos pratos. Ouse mais, pouse em novas terras. Descobridor de muito mais que sete mares: todos os lugares a descortinar. Seja sempre inquisidor das alegrias, vista a fantasia de novos dias, vem brincar. A melancolia é uma vizinha rotineira, mas só passa da porta se você deixá-la entrar.

sábado, 19 de março de 2011

SORRINDO PRA MIM


Acabei de conversar com a Lua. Tá linda, cheia de si. Ofereci o meu melhor sorriso e fiz um pedido. Ela me sorriu de volta, sorriso cheio e luminoso. Acho que o pedido tá facinho de ser atendido. Acho que tô decidido. Sei que há mil motivos pra sorrir... mas sei que você sabe muito bem o que eu pedi.

CHEIA DE SI


Quero namorar a lua, mas como ninguém a amou outrora. Quero oferecer mil beijos, mil sonetos, mil auroras. Quero fazer dela deusa, eterna diva, dirigir a ela todos os meus pensamentos. E nos meus alentos, sentimentos tristes, com a pena em riste lhe trarei ensejos. Quero me fundir à lua, sermos um só em luxúria e energia. E quando então amanhecer o dia, será com ela que estarei deitado. Quero vê-la cheia, cheia de manias, cheia de alegria. Quero admirá-la nova, sempre renovada, imensamente amada. Quero saudá-la crescente, eternamente presente nos meus caprichos. E em meio aos nossos sussurros, cochichos, ela me pega nos braços, me prende em teus laços e eu me faço mingüante.

(janeiro * 2004)

Republico esse meu poema em homenagem a ela: hoje (19/03/2011) a lua cheia vai estar mais perto da Terra como já não estava há 18 anos - 6.530km mais perto do habitual. O fenômeno de aproximação da lua à Terra é designado de perigeu e explica-se por a sua órbita não ser circular, mas sim elíptica. Chama-se esse fenômeno de "Super Lua". Boa Lua Cheia pra vocês! ;)

sexta-feira, 18 de março de 2011

SEDE

Água de coco e caipirinha. Sua mão na minha, hesitação. Um beijo, dois beijos, desejos. Os dedos buscando caminhos e botões. Olhos sorrindo, boca pedindo luz. E a gente acende, a gente entende como é fácil se querer. Compus pra você um par de poemas-gêmeos: testamento d'uma alegria que de mim nunca se afasta. Tô sorrindo pro universo, tenho um verso em cada mão. E isso me basta.

domingo, 13 de março de 2011

COLHEITA


Ela escolhe palavras: as inatas, as exatas, as intactas. Como quem cata feijão, separa as boas das vãs e as molda. É mãe das frases. Ventre de vócabulos fecundos, dá à luz ricos poemas, textos raros. Tem faro pras rimas, rema a favor da maré. E se alguém perguntar sua fórmula, diz que não sabe responder a questão. Ela colhe palavras: maduras do pé, em qualquer estação.