sábado, 19 de março de 2011

CHEIA DE SI


Quero namorar a lua, mas como ninguém a amou outrora. Quero oferecer mil beijos, mil sonetos, mil auroras. Quero fazer dela deusa, eterna diva, dirigir a ela todos os meus pensamentos. E nos meus alentos, sentimentos tristes, com a pena em riste lhe trarei ensejos. Quero me fundir à lua, sermos um só em luxúria e energia. E quando então amanhecer o dia, será com ela que estarei deitado. Quero vê-la cheia, cheia de manias, cheia de alegria. Quero admirá-la nova, sempre renovada, imensamente amada. Quero saudá-la crescente, eternamente presente nos meus caprichos. E em meio aos nossos sussurros, cochichos, ela me pega nos braços, me prende em teus laços e eu me faço mingüante.

(janeiro * 2004)

Republico esse meu poema em homenagem a ela: hoje (19/03/2011) a lua cheia vai estar mais perto da Terra como já não estava há 18 anos - 6.530km mais perto do habitual. O fenômeno de aproximação da lua à Terra é designado de perigeu e explica-se por a sua órbita não ser circular, mas sim elíptica. Chama-se esse fenômeno de "Super Lua". Boa Lua Cheia pra vocês! ;)

Um comentário:

Inês Bicudo disse...

Que LINDO, Caio!!! Adorei o poema!!
Não conhecia MAIS essa sua faceta, nem sabia do fenômeno lunar.....engraçado que, de fato, observei como a Lua estava LINDA ontem!!! Sou vidrada em Lua!!
Que ela nos ilumine a todos e para sempre.....
Beijos