segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fábula Moderna


Era uma vez um unicórnio que queria ser leão. Fugiu dos míticos campos, deixou os encantos para trás, buscou a selva de si. Tentou serrar o chifre, não conseguiu. Rugiu e forçou sustos em quem por ventura passasse. Tanto-tanto tentou, pouco efeito surtiu. Comeu carne vermelha (pra cuspir logo em seguida, ainda que com cuidado pra ninguém notar o mico. Não era mico que queria: o desejo é ser leão). Passava noites inteiras demarcando território. Mas só numa quinta-feira de um ano bem bissexto, folheando seu jornal e mergulhado em frustração, descobriu: a seção de horóscopo dizia que o leão que tanto queria, tanto tentava ser, nem precisava nascer: já habitava, afinal, em ascendência, quietinho e desde antes, os caminhos errantes do seu certo mapa astral.

13 comentários:

Carol disse...

como a gente perde tempo tentando ser o que não é... Essas coisas (ainda) me assustam.

:)

Beijo, lindão

Rackel disse...

Nossa, essa do horóscopo foi d+! Muito moderno esse seu unicórnio!
rs

Lica Veríssimo disse...

Sagitario com ascendente leão ... uuuiiii !Que forte!
Esse é metido,hein!!??
Beijo

Átila Siqueira. disse...

Oi, gostei do seu blog, me parece muito bonito e interessante. Depois vou passar para visitar com mais calma.

Me visite também se puder: atilasiqueira.blogspot.com

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Flávia disse...

eu sou um caranguejinho tímido que de vez em quando se descobre escorpião venenoso ;)

Texto delicioso.

Beijo!

nina disse...

Haha!
Adorei essa fabula!
Eu sou de touro, com ascendente em escorpiao.
(muito prazer, kkkk!)

Biani Luna disse...

adorei! bem muderna mesmo :P
faltou a moral da história..hahaha
beijo,

Bia Longhini disse...

Adooooooorei! ;D

Larissa Santiago disse...

AHHHHH q mmáximooo!

Jaya Magalhães disse...

Caicko,

Eu gostei tanto da tua fábula! Rs. Engraçada a busca e reencontro em si. Descobrir-se leão. Muito bom.

Aliás, gostei do blog por inteiro. Passeei em alguns posts. Me dividi contigo ali, quando você fala do teu sobrinho. Ganhei irmã semana passada. Sinto ela de longe (na Bahia), mas em breve vou poder amar de perto. :]

Passei para agradecer também tua visita em meu canto. Mais bonito ainda que o texto foram tuas palavras em versos, que o complementaram da maneira mais suave possível. Visita assim, eu gosto. Por isso te ofereço uma cadeira e te convido a voltar para um suco, sempre que quiser. Sinta-se em casa.

Beijos, rapaz.

Defalchi disse...

O mais interessante é acharmos dentro de nós mesmos o que queríamos ser... Parece que a resposta está sempre por aí...
Abraço, meu velho... E parabéns por mais um belo post!

Anônimo disse...

Chapa, uma pintura a maneira sua de falar de horóscopo. Pena ser eu leigo no assunto para entender melhor o que escreveu.

Alessandra Castro disse...

Ahhh eu tb queria ser leão, mais tenho que me contentar em sair dando cabeçadas mesmo ao estilo áries de ser.