terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mudando de canal


Ando sem paciência pra estórias de amor alheias. Sem saco pra situações pentelhas de micro-dramas mexicanos. De ouvir atentamente argumentos tolos, adolescentes, de quem só cresceu no "érregê". De consolar indistintamente quem não segue o instinto do bom-senso e mergulha fundo em mar de lágrimas. Penso se estou cruel e julgo que não: apenas me tirei férias das crises de pessoas que não tem problemas de verdade e cultivam seus bonsais de mal-amor. Tô pegando pavor a gente que tem medo de trocar o certo pelo duvidoso, quando certeza mesmo é que aprenderam - sem saber, sem sentir - a viver de migalhas. O que hoje lhes existe pra comer há tempos já deixou de ser almoço.

13 comentários:

Lari Bernardi disse...

Duvidoso é muito mais emocionante...

;*

Defalchi disse...

"Vamos pedir piedade,
Senhor, piedade,
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade,
Senhor, piedade,
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
(...) pras pessoas de alma bem pequena, que vivem remoendo pequenos problemas"
E por aí vai...
Acho que era às mesmas pessoas referidas no seu "post" que o poetinha fez essa música, quase no leito de morte...
Ou não?!

Camilinha disse...

Seu texto lembrou-me outro:

- A possibilidade de arriscar
é que nos faz homens.
Vôo perfeito
no espaço que criamos.
Ninguém decide sobre os passos que evitamos.
Certeza
de que não somos pássaros
e que voamos.
Tristeza de que não vamos
por medo dos caminhos.-

Damário da Cruz - Cachoeira - Bahia

beijos daqui...

Katrina disse...

Pois é, acho que eu preciso de umas férias assim.Mesmo que no final eu mesma acabe me olhando com olhos frios

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Uau, 'bonsais de mal-amor'...Caramba Caicko, ler você consegue transformar qualquer quarta-feira modorrenta em uma quarta incrível!

Salve Jorge disse...

Pro todo certo
TEm sempre muito duvidoso
Ali por perto
Que é esperto
Sai do porto
QUe não é
Não arreda pé
E ali jaz morto...

Allan disse...

Eu não sou de olhar pra a cruz alheia. Cada um sabe o quanto pesa. Mas que eu não tenho paciência para ouvir dramas vazios, a isso eu não tenho mesmo!

~ Pri disse...

Uau! Também me sinto um pouquinho assim ás vezes. Mas no meu caso é saco cheio mesmo, e passa. Sou supeita pra falar de riscos, já que não ligo muito pras consequências.

Beijo grande ;*

Pedro Rabello disse...

Também ando sem paciência para tudo isso. Ando preferindo minhas próprias histórias.

Si disse...

e eu que ia desfiar o rosário das lamentações aqui. vou ter que embora. hohoho

Unknown disse...

Muito bom!
Ah, o amor... não quero saber de migalhas.(rs)
Gostei desse espaço, posso te linkar como meus favoritos?

Rackel disse...

É, tb preciso dessas férias... se ainda rolar férias de mim mesma junto, vai ser um extase só!

BCaroline disse...

É... tá mto mau msm.


Mas continua bom 'escrevedor'