quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Éramos sete...


A gente costumava se reunir todas as tardes na casa do Alan. Era um hábito tão constante que dava pra chamar de ritual mesmo. Ao todo, éramos sete. E quando juntos, cada hora passava a ter 120 minutos. Cada um com um jeito peculiar de ser e agir, sem nunca invadir o território ou ponto de vista dos outros seis. Não me perguntem como, mas a gente simplesmente não brigava NUNCA. Quatro garotões que achavam que podiam mudar o mundo... e três mocinhas que tinham certeza disso. Éramos inseparáveis. Durante dois anos, ninguém de fora conseguia entender como funcionava essa história. Quem ficava com quem? Quem sobrava? E se não sobrava, como é que faziam?!? Povinho besta. Claro que vez ou outra rolavam uns beijinhos (e até algo mais, óbvio), mas em essência não passávamos todos de amigos. Não havia malícia, somente uma cumplicidade ímpar. E a intimidade era tanta que, juntos, podíamos fazer qualquer coisa que desse na telha: filosofar, rir, chorar, falar de sexo, afogar as mágoas, queixar-se da vida (acreditando, ingenuamente, que tínhamos do que reclamar naquela época. Éramos totalmente felizes e não sabíamos). Dois anos. Então, o tempo violentamente bate à nossa porta, sem pedir licença e trazendo nossas passagens para a vida adulta. Vestibular. Faculdade. Trampo. Amores. Namoros. Noivados. E a gente foi ficando "sérios e ocupados" demais para retomar o ritual das tardes adolescentes. Sinto muita, muita falta daquilo tudo... e o que me conforta é saber que todos eles também.

19 comentários:

Grazi disse...

O ritual não era o mais importante. O bom mesmo era a amizade, e ela continua! E não é fácil, nos dias de hoje, dizer que se tem seis amigos!
Beijos.

Anônimo disse...

Tudo acaba, companheiro, tudo acaba, mais cedo ou mais tarde.

Pedro Rabello disse...

Sinto falta de reuniões assim também. Pena que elas vão ficando cada vez mais escassas, até que acabam.

Esquadros disse...

A amizade é o unico tesouro que podemos guardar...

O melhor dos amores é a Amizade!!!

. fina flor . disse...

essa passagem é sempre amarga num primeiro momento, mas depois melhora, tem as nuvens, as novas paisagens :o)

beijos, querido e obrigada pela gentil visita

MM.

Rafaela Abreu disse...

Bom quem tem esse tipo de estória pra contar... ;P



E eu acho que não tem coisa melhor!!!


Bom FDS !

Dauri Batisti disse...

As coisas passam e deixam rastros, marcas.Que bom que a amizade perdura, do mais é abrir o coração para o que vem pela frente.

Anônimo disse...

É a melhor fase da vida.

nina disse...

Queria pelo menos ter vivenciado um circulo desses. A amizade eh um vinculo eterno que deixa muita saudade quando acaba. Pena que nunca tive alguem tao sincero assim

Lari Bernardi disse...

Momentos que não voltam.. como eles deixam saudades...

;*

Isa Duarte disse...

São essas coisas que realmente valem à pena... Da vida, o quê se leva? Poucas coisas são valiosas à vera...
Ah, e quanto ao comentário, não foi o Jabor que criou aquele título, fui eu mesma, os trechos que são dele... E seja feliz com sua trepadeira :) haha.

http://devaneios-e-etc.blogspot.com/

Filipe Garcia disse...

E ficam a lembrança e a saudade. Estão aí os pincéis pra que se pinte um passado cheio de coisas boas.

Abraço.

JOsenlda Alves disse...

O importante é continuar com a amizade, mesmo que não se tenha mais o mesmo tempo disponível de antes. MAs as fases mudam, os lugares mudam,porém amizades verdadeiras permanecem intocáveis, ano após ano. faze após fase.
Sou prova viva disso!!!
Beijo,
:)

Unknown disse...

quando morava em sp tinha um gurpo de amigos que se reunia em são caetano do sul.descia de sp todo fim-de-semana e eram os fins-de-semana mais divertidos. quando acabou, achei estranho, pq parecia que era algo inabalável. voltei para bahia e sei que uma parte do grupo mantém a rotina. aqui em ssa tenho muitos amigos, mas sem esse clima que rola, de ir além de uma amizade querida. abs.

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

É a tal roda-viva da evolução, onde os guris viram business man e as lembranças dos tempos em que as preocupações eram outras de quando em quando voltam a tona.
Bonito texto, rapaz!
Me sinto assim também, muitas e muitas vezes.
;)

Biani Luna disse...

Nossa, dá uma dor no coração quando penso nisso. A vida tem dessas coisas, leva uns, traz outros, e o que fica são as lembranças.
beijo,

Anônimo disse...

Talvez não tenha acabado, apenas mudado. O melhor é a amizade, sem dúvida. Além, é claro, da inspiração que você tira dela.

Ótima semana.
:*

Carol disse...

Eu tinha tardes assim tbm,. mas era na casa da minha mlehor amiga. Era tanto riso, mas taaaanto riso que o abdomen ficava dolorido no dia seguinte. Eu e ela sentimos muita falta disso... Mas cê sabe, chegam aquelas passagens... enfim.
:)

Muitos beijos

Rackel disse...

Ah, mas depois q a facul começa, vc arruma outro grupo como esse... não q esse deixe de fazer falta, mas acho q a lembrança q vcs têm dessa época e a amizade q construiram alí é o q realmente importa... amigos são amigos mesmo longe!

bjs